Síndrome da apneia obstrutiva do sono

A Apneia obstrutiva do sono é uma doença silenciosa que ocorre devido ao estreitamento da passagem do ar nas vias aéreas superiores. Os principais sintomas são roncos, cansaço excessivo durante o dia, sonolência diurna e sono não reparador.

Há médio e longo prazo, pode causar uma série de alterações sistêmicas, tais como alterações metabólicas, hormonais, alteração da libido, irritabilidade, entre outras

DOENÇAS

Confira nosso atendimento

ronco-400x350

Adenoide Roncos

O ronco é um ruído causado pelo estreitamento ou obstrução da via aérea superior durante o sono. Na população pediátrica, a principal causa do ronco é o aumento das adenoides e/ou das amígdalas, enquanto na população adulta, o sobrepeso é a principal causa. O ronco pode ser considerado normal, sendo classificado como ronco primário, ou patológico. Quando é considerado patológico, está frequentemente associado à síndrome da apneia obstrutiva do sono.
cpap-400x350

Apneia

A síndrome da apneia obstrutiva do sono ocorre quando há um colapso da via aérea superior durante o sono. Os fatores de risco são idade acima de 40, sexo masculino, obesidade, história de hipertensão, tabagismo, consumo de álcool, características anatômicas que estreitam a via aérea superior e história familiar de apneia do sono.